Mundo das Flores


Cuidados com as Tulipas

1. Mantenha a terra sempre úmida. Mas nunca encharcada, podendo colocar água de 2 em 2 dias. 2. Deixe o vaso dentro de casa, de preferência num local arejado, maios friozinho da casa. 3. Para a sua Floração durar mais tempo se possível deixar a noite em local com Ar Condicionado ou na Geladeira de casa.

Como cuidar da sua Orquídea

1. A temperatura ideal para as Phalaenopsis situa-se acima de 15 °C, durante à noite, e em uma faixa de 20 °C a 27 °C, durante o dia. As temperaturas de determinados locais, como janelas, sacadas são mais frescas ou mais quentes do que no resto da casa, sendo assim, muito cuidado. 2. As folhas de uma orquídea Phalaenopsis devem ser verde-oliva. São espécies que crescem mais robustas em seu habitat natural se estiverem mais à sombra do que ao sol. 3. Essa é uma das partes mais importantes para o cultivo das Phalaenopsis. As plantas devem ser mantidas úmidas, mas não molhadas ou encharcadas. Sendo bem borrifadas 2 a 3 vezes na semana em seu substrato (próximo das Raízes). 4. Precisam de um local bem arejado, de uma boa Luminosidade, mas sem a incidência de Sol direto.

Como cuidar do seu Antúrio

Os Antúrios devem ser plantados em solo bem drenado, e mantidos em condições úmidas. Coloque o dedo no substrato, mais ou menos 2 cm, e se parecer seco, regue. No entanto, durante o inverno, o Antúrio provavelmente precisará de água apenas uma vez a cada duas semanas. Não molhe muito ou permita que o recipiente fique com água parada, pois a raiz poderá apodrecer. Por outro lado, não permita que o solo seque completamente. É natural que os Antúrios exijam um ambiente úmido dentro de casa para o crescimento adequado, mas não o coloque em um local que receba luz direta, ou a folhagem pode queimar.